Medo e incerteza

“Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.” – Salmo 56.3

Nesses últimos dias tenho sentido medo; medo de algo que não sei. Diante desse sentimento, confronto-me com a necessidade de me parecer forte, confiante, quase que um super crente, não importando a situação; e então, me pego pensando que não há problema em me sentir assim.

Deus não anula a nossa humanidade, os nossos sentimentos, a nossa insegurança. O nosso coração é inseguro e enganoso, de modo que é natural nos sentirmos assim, sabendo o motivo ou não. Deus mudará o que tiver que ser mudado, mas até lá, até que cheguemos à estatura que ele deseja, esses sentimentos farão parte de nossa existência. Não vejo problema em senti-los.

No entanto, é importante saber o que fazer diante desses sentimentos. Talvez estejamos com medo? Talvez estejamos inseguros quanto ao futuro? A Bíblia fala para apresentarmos todas as nossas preocupações e ansiedades a Deus, através de nossas orações.

Não nos sintamos na obrigação de sermos forte; não nos sintamos na obrigação de sermos perfeitos ou de sermos super crentes. Mas devemos sim saber que, quando pensarmos que não somos tão forte como gostaríamos, que não somos capazes de conseguir algo, que não damos conta daquilo que está a nossa frente, há alguém que pode nos ajudar.

Ainda que tenhamos medo de estarmos e não estarmos, de sermos e não sermos, e só nos reste a incerteza dos próximos passos a serem dados; ainda que no meio da multidão nos sintamos só, pois as pessoas parecem não nos entender, parecem não compreender a nossa angústia, o nosso silêncio, o nosso medo, há alguém que pode nos ajudar.

No meio da multidão, nos sentimos sozinhos, sem respostas às nossas perguntas, sem esperança àquilo que nos aflige e então, só nos resta o medo e a incerteza. Abalados, quebrantados, com coração em pedaços, percebemos que não há ninguém além do Pai que possa fazer algo por nós, que possa nos ajudar de verdade.

Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em Deus; meu descanso está em suas mãos; minhas respostas estão em sua paz. Só nele eu posso me encontrar e só nele eu posso confiar…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s